PM’s de Colombo participam de ação especial em creche – Jornal de Colombo

PM’s de Colombo participam de ação especial em creche

PM’s de Colombo participam de ação especial em creche

O 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), através da Seção de Comunicação Social, realiza palestra informativa no CMEI Nona Joana no município de Colombo. O evento aconteceu nos dois períodos, manhã e tarde, e contou com a participação dos pequeninos alunos, professores e policiais militares. A apresentação dos policiais militares faz parte da semana

Foto: Divulgação PM-PR

Foto: Divulgação PM-PR

O 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), através da Seção de Comunicação Social, realiza palestra informativa no CMEI Nona Joana no município de Colombo.
O evento aconteceu nos dois períodos, manhã e tarde, e contou com a participação dos pequeninos alunos, professores e policiais militares. A apresentação dos policiais militares faz parte da semana das profissões, um evento desenvolvido pelo CMEI, que teve como intuito de ensinar e apresentar as diversas profissões aos alunos. E a Polícia Militar foi uma das convidadas para apresentar o trabalho que desenvolve junto à comunidade de servir e proteger.
Durante as atividades os alunos conheceram a viatura, aprenderam sobre a importância da atividade policial na sociedade, tiveram uma palestra de segurança e sobre os cuidados que devem ter no trânsito, visando à formação dos alunos em cidadãos responsáveis.
“Para os pequenos alunos essas informações são de extrema importância, pois, estão na idade de conhecimento e aprender também sobre as diversas profissões que existem, e a nós tivemos a responsabilidade de mostrar a eles que a policia é amiga e está pronta para ajudar. Orientar sobre a segurança pessoal e no trânsito foi de extrema importância no dia a dia dessas crianças”, disse a policial militar.
“O trabalho da Polícia Militar vai além da atuação policial, nós realizamos diversas ações sociais que também envolvem atividades escolares, e essa aproximação com os alunos ajuda ainda mais a fortalecer as ações de segurança, mostrando o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, estreitando assim os laços entre a polícia e todo o corpo docente”, afirma o policial.
Kainan
EDITOR
PROFILE

Posts