Atletas colombenses são recebidas pelo prefeito Helder Lazarotto após conquistarem medalhas nos Jogos Sul-Americanos – Jornal de Colombo

Atletas colombenses são recebidas pelo prefeito Helder Lazarotto após conquistarem medalhas nos Jogos Sul-Americanos

Atletas colombenses são recebidas pelo prefeito Helder Lazarotto após conquistarem medalhas nos Jogos Sul-Americanos

Após as atletas de Colombo Kimberly Cristiny de Souza Assis e Thaliane Janaína Miranda da Cruz, conquistaram medalhas e quebrarem recordes durante os Jogos Sul-Americanos da Juventude, que foi disputado em Rosário, na Argentina, o prefeito Helder Lazarotto junto com o secretario municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ratinho de Colombo, receberam as atletas na

Foto: Daiane Nodari

Foto: Daiane Nodari

Após as atletas de Colombo Kimberly Cristiny de Souza Assis e Thaliane Janaína Miranda da Cruz, conquistaram medalhas e quebrarem recordes durante os Jogos Sul-Americanos da Juventude, que foi disputado em Rosário, na Argentina, o prefeito Helder Lazarotto junto com o secretario municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Ratinho de Colombo, receberam as atletas na sede da Prefeitura Municipal junto com os seus familiares e o treinador.

 

As atletas conversaram com o Jornal de Colombo, e contaram como foi viver esta experiência de disputar um grande campeonato, e quais serão os seus próximos passos para o futuro no esporte.

 

Kimberly Cristiny de Souza Assis conquistou durante o campeonato um novo recorde brasileiro na modalidade de lançamento de martelo, a atleta conseguiu lançar o objeto há uma distancia de 54,72m, na categoria sub 16, e de quebra acabou conquistando a medalha de bronze. Kimberly disse que o seu principal objetivo é chegar a uma olimpíada. “Eu sou uma pessoa muito nova, e conseguir chegar ao pódio foi uma grande luta e um processo bem longo, só que nada é impossível, a minha família me apóia demais, o meu treinador também, e isso é muito legal, pois estou indo passo a passo”.

 

Ela disse ainda que caminha passo a passo para poder alcançar os seus objetivos. “Eu trabalho por metas, o meu maior sonho é obvio chegar a uma olimpíada, porém até lá é um processo, eu quero primeiro chegar a um mundial, conquistar mais medalhas, e claro no final conseguir uma medalha em uma competição olímpica”, completa.

 

Thaliane disse que o sentimento de participar de uma competição internacional representar a sua cidade e o seu país são uma experiência incrível. “É um momento muito importante para o atletismo de Colombo, e poder representar a minha terra e o meu país são algo inexplicável, eu sempre tive este sonho agora quero ir além”, disse Thailane.

 

O prefeito Helder Lazarotto destacou a importância desta conquista. “Ter atletas da categoria delas aqui em nosso município é algo muito especial, ainda mais sabendo que elas levam o nome de Colombo para todos os cantos, por isso incentivar os jovens á pratica esportiva é extremamente necessário, para que possamos ter mais campeões iguais a elas aqui na cidade”, destaca Helder.

Kainan
EDITOR
PROFILE

Posts