Colombo recebe pinturas exclusivas de sua cidade-irmã vinda da China – Jornal de Colombo

Colombo recebe pinturas exclusivas de sua cidade-irmã vinda da China

Colombo recebe pinturas exclusivas de sua cidade-irmã vinda da China

A cidade de Colombo recebeu nesta quarta-feira (80, nove pinturas de peônia com pinceladas finas de Heze, a cidade natal da peônia na Província de Shandong, leste da China. O município de Colombo é considerado uma cidade-irmã brasileira de Heze.            Participaram da cerimônia o prefeito de Colombo Helder Lazarotto, o vice-prefeito

A cidade de Colombo recebeu nesta quarta-feira (80, nove pinturas de peônia com pinceladas finas de Heze, a cidade natal da peônia na Província de Shandong, leste da China. O município de Colombo é considerado uma cidade-irmã brasileira de Heze.            Participaram da cerimônia o prefeito de Colombo Helder Lazarotto, o vice-prefeito Alcione Giaretton, o presidente da Câmara de Intercâmbio Cultural Brasil-China Shangguan Jianfeng, bem como representantes de empresas chinesas no Brasil.

Durante a cerimônia, os delegados assistiram ao vídeo de promoção “O Florescer de Heze”, que apresentou o cenário natural, os locais históricos e o patrimônio cultural da cidade chinesa. Posteriormente, Zhou Shenghong, membro do Comitê Permanente do Comitê Municipal de Heze do Partido Comunista da China e chefe do Departamento de Comunicação de Heze, fez um discurso por videoconferência. Zhou disse que em dezembro de 2006, Heze e Colombo se tornaram cidades-irmãs. Nos últimos 15 anos, a cooperação entre os dois lados em intercâmbios econômicos e comerciais e intercâmbios culturais continuou a se aprofundar, e a ponte de amizade tornou-se mais sólida.

Zhou também disse que a peônia é graciosa e luxuosa, rica e digna, e conhecida como a flor de uma era próspera, simbolizando a paz e a prosperidade do país. Espera-se que, com base em trocas amistosas de longo prazo e cooperação sincera, os dois lados possam alcançar um nível mais alto de abertura, cooperação de alto nível e intercâmbios mais amplos, para que a “flor da amizade” tenha mais “resultados ganha-ganha”.

O prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, expressou sua gratidão ao governo municipal de Heze e espera que as duas cidades possam ter uma cooperação mais próxima no futuro. Além disso, Helder Lazarotto dá as boas-vindas às empresas chinesas para investir em Colombo e compartilhar oportunidades de desenvolvimento.

Shangguan Jianfeng, presidente da Câmara de Intercâmbio Cultural Brasil-China, disse que este ano marca o 48º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e o Brasil, e que a Reunião de Líderes do BRICS 2022 organizada pela China também será realizada em breve, oferecendo novas oportunidades para os dois países expandirem a cooperação. Os dois países têm grande potencial de cooperação em educação, esportes, intercâmbios interpessoais e culturais, dentre os quais os intercâmbios interpessoais e culturais têm grandes necessidades e espaço para maior desenvolvimento.

Heze é a maior base de plantio, vendas e pesquisa científica da peônia na China. Na cidade existem 9 sistemas principais de cores, 10 tipos principais de flores e 1.280 variedades de plantio da flor.

Kainan
EDITOR
PROFILE

Posts